Wikia

Wiki The Walking Dead

Maggie Greene

Discussão0
212 pages em
Este wiki
Maggie Greene
Maggie4.jpeg
Informações
Sexo Feminino
Idade 24 anos
Ocupação Ajudante de fazendeiro
Família Hershel Greene (pai)
Josephine Greene (mãe)
Annette Greene (madrasta)
Shawn Greene (irmão postiço)
Beth Greene (meia-irmã)
Relações Glenn Rhee (esposo)
Estado Viva
Primeira Aparição A Sangria
Última Aparição Desconhecido
Ator Lauren Cohan

Maggie Greene é uma sobrevivente do apocalipse zumbi. É a filha mais velha de Hershel e de sua primeira esposa, Josephine, enteada de Annette, meia-irmã de Beth e irmã postiça de Shawn. Ela é introduzida em A Sangria. É casada com Glenn.

DescriçãoEditar

Maggie é uma atraente mulher de por volta de 20 anos, com os cabelos curtos um pouco acima da altura dos ombros e castanhos. Filha de um fazendeiro, Maggie é moleca e normalmente veste botas e jeans e sabe montar a cavalo.

The Walking Dead (2° Temporada)Editar

"A Sangria" Editar

Maggie é vista no episódio como a primeira da fazenda, fora Otis, ao ver Rick. Ela chama seu pai e pega itens médicos para ajudar Carl.

Depois, com instruções do pai, ela vai para a floresta a cavalo, onde chama Lori e informa sobre o que aconteceu. Ela leva Lori até a fazenda do pai, e também informa a Rick sobre o estado de Carl.

"Save the Last One"Editar

Quando Shane retorna com a notícia da morte de Otis, Maggie fica devastada e chora na porta da geladeira de sua casa, sendo flagrada por Glenn. Ela diz que sabia de toda a vida do capataz da fazenda.

"Rosa Cherokee"Editar

Neste episódio, Maggie é vista dizendo que vai até a cidade buscar suprimentos médicos para todos os sobreviventes, já que os da fazenda estão acabando. Glenn vai com ela.

Ela fica assustada ao ver Glenn em perigo, e enojada ao ver o zumbi do poço artesiano se dividir ao meio.

Maggie e Glenn vão até a cidade pegar itens farmacêuticos. Glenn separa um teste de gravidez para Lori. Maggie o surpreende e, na confusão para esconder o segredo da esposa de Rick, Glenn diz que pegou um pacote de camisinhas. Maggie começa a se insinuar para Glenn e tira sua blusa e seu sutiã. Os dois fazem sexo.

Na volta para casa, ela diz a Glenn que isto não acontecerá de novo. Ela é recebida por Hershel, e diz que não aconteceu nada demais.

Chupa CabraEditar

Maggie é vista no episódio tratando Glenn com relativo desprezo, e ignorando-o, dizendo que não irá fazer sexo novamente com ele e que teve 11 minutos de sua vida perdidos, o que intriga Glenn.

Fora de cena, ela aceita o convite de Lori e Carol para cozinharem para os Greene e fazerem um grande jantar para todos. Hershel pergunta a ela sobre isso, e ela diz que é só um jantar, demonstrando tranquilidade quanto a presença dos sobreviventes no local. Hershel diz que a condição deles é temporária, e pergunta se há alguma relação entre ela e Glenn. Ela nega.

Mais tarde, Maggie é vista no jantar sentada à frente de Glenn. Por baixo da mesa, ela manda um bilhete para ele, perguntando um local para fazerem sexo novamente. Glenn decide usar o celeiro, e quando ela recebe a resposta se assusta. Quando Glenn descobre que há inúmeros zumbis dentro do celeiro, Maggie surge e diz que não queria que ele visse aquilo.

Maggie Greene.jpg

A atrainte Maggie sendo interpretada por Lauren Cohan

"Segredos"Editar

"Você precisa guardar segredo, você precisa. Por favor.” – Maggie, pedindo que Glenn mantenha segredo sobre os zumbis no celeiro.

No início do episódio, Maggie é vista conversando com Glenn e pedindo para que ele mantenha segredo sobre o celeiro. Glenn acha que será difícil manter esse segredo.

Depois que Dale conversa com Hershel, o homem, fora de cena, fica bravo com Maggie, pois desconfia que ela foi quem revelou o segredo.

Por isto, Maggie fica chateada com Glenn, mas mesmo assim decide acompanhá-lo até a cidade. Lá, ela começa a pegar os suprimentos que haviam sido listados, e involuntariamente descobre que Lori está grávida. Ela é atacada por um zumbi pouco depois, e é salva por Glenn, sendo quase mordida.

Em consequência, Maggie volta à Fazenda Greene e grita com Lori, dizendo que eles não são seus empregados e que da próxima vez ela terá que ir à cidade sozinha.

Depois, ela sai do local. Glenn a acompanha, constrangido, e tenta acalmá-lo. Maggie chama Lori de “vadia”, e logo após dá um beijo em Glenn, dizendo que os membros do grupo estão colocando-o em perigo e inferiorizando-o. Maggie mostra que se preocupa com Glenn.

"Quase Morto"Editar

“Isca de zumbi.”Maggie, apelidando Glenn.

No início do episódio, Maggie é vista trocando olhares com Glenn. Ela não consegue acreditar quando ele revela o segredo do local para os outros sobreviventes.

Maggie fica chateada com Glenn, e não conversa com ele. Glenn tenta explicar, e Maggie pede o boné do coreano. Glenn obedece e Maggie, maldosamente, coloca um ovo no boné, quebrando-o na cabeça de Glenn. Glenn pergunta porque ela desperdiçou um ovo, e ela responde que achava que ele estava podre.

Depois, Maggie é vista na casa dos Greene. Hershel tenta se aproximar dela, mas Maggie, visivelmente chateada, pede para que ele estenda a permanência dos sobreviventes na fazenda. Como Hershel continua a recusar que isso aconteça, Maggie afirma que ele está desrespeitando um dos mandamentos bíblicos, e que a ensinou a amar uns aos outros. Hershel reflete sobre o que ela diz, mas a discussão é interrompida por Jimmy.

Mais tarde, Glenn tenta novamente falar com ela, e diz que segredos matam pessoas. Ele ainda cita que não poderia deixá-la em perigo. Maggie o perdoa e os dois se beijam apaixonadamente.

Ela é vista reunida com Glenn algum tempo depois, brincando com ele ao dizer que o seu chapéu (o de Dale) se assemelha ao de um idoso, e que vai lavar seu boné.

Quando Shane dá uma arma a Glenn para que este comece a matar os zumbis do celeiro, Maggie diz para ele que se ele optar pela decisão de Shane, os sobreviventes serão expulsos da Fazenda Greene por Hershel.

Quando os zumbis do celeiro são mortos, Maggie chora.

NebraskaEditar

“Não encosta nele!”Maggie repreendendo Shane por quase agredir seu pai.

Maggie é vista entristecida após a matança dos zumbis no celeiro. Quando Shane está prestes a partir para Mais tarde, ela não responde para Glenn se sabia que Sophia estava no celeiro. Quando Glenn diz que os sobreviventes poderão seguir em frente agora, Maggie parece frustrada.

Ela pergunta o que vai acontecer, e Glenn diz que Sophia, Shawn e Annette serão enterrados. Maggie pergunta o que vai acontecer depois disso. Glenn revela que não sabe. Depois, Maggie é vista no funeral de Sophia, Shawn e Annette.

Depois, Maggie pergunta se, quando os sobreviventes partirem, há a possibilidade de Glenn ficar na Fazenda Greene. Confuso, Glenn diz que não havia pensado nisso, mas antes que possa dar uma resposta, Beth desmaia. Maggie cuida da irmã, e revela que não sabe onde seu pai está. Rick acha que ele foi ao bar da cidade, embora Maggie diga que ele parou de beber no seu nascimento.

Depois que Glenn diz que vai à cidade mostrar onde o bar da cidade fica, Maggie dá um longo e demorado beijo nele, ação que é vista por Rick. Ela olha preocupada para os dois. Presumivelmente ela ficou na companhia de sua irmã após isso.

Dedo no GatilhoEditar

No episódio, Maggie vai jantar junto com os sobreviventes, e nota a ausência de Lori. Ela é informada de que a mulher foi buscar Rick, Glenn e Hershel na cidade, e olha Shane indo para a cidade.

Depois, ela é vista cuidando de Beth, já que a menina ainda está em estado catatônico. Ela fala a Andrea sobre uma história no passado quando elas eram mais novas envolvendo Shawn e Hershel.

No dia seguinte, Maggie corre ao encontro de Glenn, ignorando Hershel. Ela pergunta se ele está bem.

Depois, ela conversa com Glenn sobre o que aconteceu no Bar Patton. Ela fica surpresa com o relato do coreano, e tenta abraçá-lo, entretanto Glenn a repele e vai embora.

Maggie vai visitar Beth novamente, e desta vez repreende Hershel por ficar bebendo no bar enquanto a garota estava em estado de choque catatônico.

"18 Milhas"Editar

“Você não tem o direito de fazer isso!”Maggie, sobre Beth se suicidar.

No episódio, Maggie é vista conversando com Lori. Ela explica a situação dela e de Glenn, que está instável. Ela recebe informações de Lori sobre como tratar o coreano.

É mencionado por Andrea que ela estava com Glenn. Andrea a chama para ir para a casa dos Greene, onde Lori está assustada pela tentativa de Beth em se matar.

Ao descobrir o que está acontecendo, Maggie começa a discutir com Beth, com o argumento de que ela não pode deixar a família, que isso mataria Hershel. Beth diz que a vida é dela. Maggie fica horrorizada quando Beth revela que quer que as duas façam suicídio coletivo.

Maggie diz que Beth é covarde, e grita com ela. Ela recusa o pedido de suicídio coletivo. Depois, Maggie é convencida por Andrea a deixar o quarto da irmã, já que ela está cansada. Maggie sai, e quando volta encontra a irmã trancada no banheiro e nenhum sinal de Andrea.

Lori abre a porta, e as duas veem com horror Beth com os pulsos cortados, embora o corte seja raso. Maggie diz que Hershel está cuidando de Beth. Nervosa, ela manda Andrea não se aproximar dela e da irmã ou da casa dos Greene. Lori tenta dizer que Andrea tem um pouco de razão, mas Maggie parece indiferente.

Juiz, Júri e CarrascoEditar

Maggie é vista tomando parte na discussão sobre a morte de Randall. Pressionada por Dale, ela propõe que ele continue preso na Fazenda Greene, embora os outros sobreviventes discordem.

Maggie presencia a morte de Dale.

Anjos MelhoresEditar

Maggie é vista primeiramente no funeral de Dale.

Depois, na Fazenda Greene, ela é vista combinando com os sobreviventes o que acontecerá no inverno. Ela diz que eles tem comida suficiente para passar o período, já que muitas cabeças de gado estão sob propriedade de Hershel.

Mais tarde, Maggie se insinua para Glenn, dizendo que ele pode colocar suas coisas na cama dela. O coreano dá pouco interesse.

Maggie também é vista ao final do episódio. Junto com outros sobreviventes, ela se tranca dentro da casa dos Greene para impedir que Randall surja e fira alguém.

Ao Lado das BrasasEditar

No início do episódio, Maggie é vista ainda dentro da casa da família Greene. Ela percebe a movimentação de zumbis e pega uma arma para matá-los, o que surpreende Glenn.

Maggie dirige o SUV em um comboio, enquanto Glenn atira nos zumbis. Eventualmente eles se separam dos outros sobreviventes. Glenn pede para que ela saia da Fazenda Greene. Inicialmente, Maggie rejeita esta possibilidade. Porém, ela é obrigada a aceitar o fato de que a localidade não é mais habitável.

Ela dirige aparentemente durante a noite toda, tentando fugir do rebanho. Em uma região da floresta, Maggie está em prantos, temendo por sua família. Ela pergunta a Glenn se alguém conseguiu escapar. Glenn tenta acalmá-la, mas Maggie ainda está em prantos.

Glenn diz que vai dirigir o carro e afirma que a ama. Maggie é capaz de se acalmar, e deixa o coreano dirigir. Os dois chegam à estrada do início da temporada. Lá, Maggie chora ao se reencontrar com Hershel e Beth. Ela fica revoltada quando Rick afirma que estão todos infectados. Quando os sobreviventes escutam um barulho suspeito à noite, ela diz que o melhor é sair do local. Maggie é vista reunida com Hershel, Beth e Glenn envolta do fogo.

The Walking Dead (3° Temporada)Editar

Durante os oito meses que separam a segunda da terceira temporada, Maggie estreitou seus vínculos com Glenn e mostrou ser uma das mais hábeis combatentes do grupo de sobreviventes, tanto em termos de armas de fogo quanto armas brancas.

SementeEditar

No episódio, Maggie e Glenn, junto com os outros, entram em uma casa onde os sobreviventes irão passar a noite. Porém, com a proximidade de um rebanho de zumbis, o grupo é obrigado a abandonar a casa.

Maggie, assim como os outros sobreviventes, são conduzidos por Rick e Daryl até a Prisão. Lá eles entram nas grades e atravessam um corredor cercado por zumbis. Quando Glenn se oferece para fechar o portão do pátio externo, Maggie é contra a ideia. Ela e vários outros sobreviventes atraem os zumbis com gritos enquanto Rick atravessa o pátio e fecha o portão.

Os sobreviventes acampam perto da entrada da construção da Prisão. Quando Hershel pede para Beth cantar, Maggie encoraja a irmã, cantando junto com ela.

No dia seguinte, ela, Rick, Daryl, T-Dog e Glenn adotam uma formação para invadirem a Prisão sem serem incomodados pelos zumbis. O plano dá certo, embora exista o contratempo dos zumbis blindados.

O grupo invade o bloco de celas C e limpa o local dos zumbis que ainda estavam lá. Pouco a pouco os outros sobreviventes chegam. Maggie separa uma cela para ela e Glenn ficarem. Os dois, felizes, se abraçam.

Mais tarde, Maggie, junto com os homens do grupo, decide averiguar a existência de uma enfermaria e do refeitório da prisão. Nos corredores escuros, o grupo acaba encontrando um grupo de zumbis. Na confusão, Maggie e Glenn se separam do grupo. Hershel, tentando achá-los, é mordido na perna e Maggie entra em desespero ao ver a cena, com Rick amputando a perna do homem. O grupo se tranca no refeitório e percebe que eles não são os únicos vivos do local.

DoenteEditar

“Pai... Você não precisa mais voltar. Se estiver preocupado comigo ou com a Beth não se preocupe (...) Pode ir em paz. Você não precisa mudar!”Maggie para Hershel.

No início do episódio, Maggie é vista transportando Hershel junto com os outros sobreviventes até o Bloco de Celas C. Ela e Glenn decidem ficar lá. Emocionada, Maggie fica abraçada com Glenn. Ela acha que Hershel pode não sobreviver, e que mesmo se Hershel conseguir, ele não terá uma das pernas. Glenn diz que Hershel terá Maggie e Beth. Em resposta, a mulher pergunta se é a única que está sendo realista. Glenn pede para ela ver Beth.

MaggieBeth cortando as calças do pai para ele se adequar a elas. Maggie diz que Hershel pode não sobreviver, mas Beth rejeita esta possibilidade. Maggie põe em dúvida a capacidade médica de Carol.

Após algum tempo, Maggie observa Hershel algemado e pede para ficar sozinha, recusando até mesmo a presença de Glenn. É visto um momento emocionante entre pai e filha, com Maggie abraçando Hershel e dizendo que se ele morrer não precisa reanimar como um zumbi. Ela ainda o agradece por tudo que ele fez por ela e Beth.

Maggie também presencia a discussão entre Carl e Lori. Mais tarde ela vê Hershel despertar. Maggie e Beth começam a chorar e agarram a mão do pai.

O GovernadorEditar

Maggie não aparece neste episódio.

Assassino InternoEditar

“Me desculpa, tá?” Maggie, antes de abrir a barriga de Lori.

No episódio, pode ser visto que Maggie está fazendo sexo com Glenn em uma das torres de vigia.

Ela participa da discussão sobre deixar ou não Axel e Oscar no grupo. Maggie reflete que o grupo de sobreviventes está há muito tempo sem receber pessoas. T-Dog rebate dizendo que ela os recebeu na Fazenda Greene. Maggie diz que era diferente, pois eles chegaram lá com um garoto baleado, fazendo menção aos eventos de A Sangria.

Ela está perto de Hershel, no entanto o grupo se dispersa devido à ameaça de vários zumbis por perto. Maggie corre e mata alguns zumbis, eventualmente se juntando a Lori e Carl. Os três entram na Prisão e caminham por corredores, fechando portões e se esquivando dos zumbis. Maggie ajuda Lori quando esta sente que vai dar à luz.

Carl acha um lugar aparentemente seguro, e os três ficam lá. Maggie instrui [[Lori] e tira a calça da mulher para que se possa fazer o parto. No entanto, Maggie nota que algo está errado quando Lori começa a sangrar. Desesperada, Lori pede para Maggie abri-la. Maggie hesita, dizendo que não pode fazer isso, mas para salvar a vida de Judith ela o faz, matando Lori mas salvando o bebê.

Maggie dá uma arma para Carl e, profundamente abalada, sai caminhando com Judith nos braços. Ela fica aterrorizada ao escutar o barulho do tiro disparado por Carl para impedir a reanimação de Lori.

Maggie vai para fora e não é capaz de responder à pergunta de Rick sobre onde está Lori. Chorando, Maggie abraça Glenn e é confortada pelo coreano.

AnimaliaEditar

“Não vou por ele na minha mochila”Maggie sobre o gambá que Daryl matou.

No início do episódio, Maggie é vista juntamente com os outros sobreviventes. Ela tenta impedir Rick de adentrar na Prisão, chamando-o de volta, mas Rick simplesmente a ignora.

Maggie e Glenn vão com Daryl pegar suprimentos para Judith. Por fim, apenas Maggie vai. Ela e Daryl partem na moto do homem.

Os dois entram em uma creche, com Maggie sendo acobertada por Daryl. Ela vistoria todo o local e encontra comida para bebê. Daryl mata um gambá, e Maggie, enojada, diz que não vai colocá-lo em sua mochila.

Os dois voltam para a Prisão, onde Maggie é vista com Glenn. Ela, assim como os outros, se surpreende ao ver o jeito de Daryl em cuidar de bebês.

A Lei do mais ForteEditar

No episódio, Maggie e Glenn planejam fazer uma busca por suprimentos e armas. Ao chegarem na porta de um supermercado, se deparam com várias aves. Maggie pede para Glenn pegar um pato de brinquedo. A busca é um sucesso e os dois se beijam. Maggie diz que aquele é um bom dia.

Neste exato momento surge Merle, que aponta a arma para os dois. Maggie percebe que Glenn e Merle se conhecem e presencia a discussão entre os dois. Ela tenta sair do local, mas Merle a faz de refém, obrigando Glenn a se render e levar os dois até Woodbury.

CuriosidadesEditar

  • Maggie tem um relacionamento com Glenn, a partir de meados da segunda temporada.
  • Nos quadrinhos, Maggie é uma mãe adotiva para Sophia. Na série, ela nunca viu a garota viva. 

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória